Geral

Saiba como carregar seu iPhone 4x mais rápido; veja aqui

Reprodução/ Freepik
Especialistas dizem que é possível carregar o iPhone de zero a 90% em menos de duas horas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Freepik

Publicado em 30/08/2023, às 10h25   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O celular mais cobiçado pelos usuários, o iPhone pode levar até quatro horas para ser carregado completamente. Todo esse período pode um vilão para quem tem alguma urgência ou esteja atrasado para alguma tarefa. Diante disso, especialistas da Verizon, a maior operadora de telefonia dos Estados Unidos, descobriram que após fazer um pequeno ajuste nas configurações do aparelho, é possível reduzir o tempo de recarga em até quatro vezes.

Dessa forma, telefone sai do zero e atinge os 90% em apenas uma hora e meia. E o “truque” é bastante simples: basta ativar o Modo Avião. A ferramenta foi criada para dar mais proteção às aeronaves durante os voos, impedindo que sinais de aparelhos de passageiros causem interferências nas transmissões do avião. Portanto, o Modo Avião desativa recursos que, geralmente, são os maiores responsáveis pelo consumo de energia do iPhone, como o serviço de telefonia, Wi-Fi, Buetooth e outros.
Outra dica é selecionar a opção “bateria” dentro de “Ajustes”. Em seguida, ative o Modo Pouca Energia, que otimiza alguns processos do sistema iOS e diminui o gasto de energia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp