Geral

Telegram continua ativo no Brasil mesmo após ordem de bloqueio

Reprodução Ilustrativa Site Oficial Telegram
Decisão contra o aplicativo de troca de mensagens partiu do STF,  |   Bnews - Divulgação Reprodução Ilustrativa Site Oficial Telegram

Publicado em 18/03/2022, às 21h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do decreto imposto nesta quinta-feira (17) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o aplicativo Telegram fosse bloqueado no país, ele continuou em operação no Brasil até as 17h20 desta sexta-feira (18).

Moraes fixou multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da decisão e definiu também que quem tentar violar as regras pode ser multado em até R$ 100 mil, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

Leia também:

Em nota, a Agência Nacional de Telecomunicações informou que "foi oficiada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em processo que corre em sigilo, e providenciou o imediato encaminhamento da decisão judicial às entidades atuantes no setor regulado que possuem pertinência com a determinação judicial".

A decisão do ministro ocorreu após diversas tentativas de contato do Judiciário brasileiro com a empresa.O aplicativo não possui escritório em território nacional, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou diversos ofícios em que solicitou reuniões com representantes da empresa para tratar sobre o combate a notícias falsas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp