Geral

VÍDEO: Alunos ficam nus para receber calouros em universidade federal

Reprodução/Vídeo
A universidade justificou que a ação dos alunos é uma “apresentação artística”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 17/03/2024, às 10h18 - Atualizado às 10h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de estudantes apareceu de forma inusitada na última sexta-feira (8). Para receber os calouros da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), no estado do Rio Grande do Sul, o coletivo integrou a “apresentação artística” no prédio onde são ministrados os cursos de Artes Visuais. Com isso, eles tiraram as roupas e acolheu os novatos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A exibição foi chancelada pelo diretório acadêmico da faculdade. Em síntese, a iniciativa integra o programa “Acolhida Cidadã”. Conforme a Coordenação dos Cursos de Artes Visuais, a apresentação poderia ser acompanhada ainda por crianças, já que não houve “cenas erotizadas”, segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles.

Conforme a Furg, a intenção do programa é “acolher da melhor maneira possível” os calouros. Além disso, a instituição detalha que, “devido à mudança de paradigma”, é necessário “mostrar o contexto da universidade” aos novos alunos.

Assista:


Por outro lado, membros do corpo docente reprovaram a iniciativa. A performance teve como sede o Átrio, espaço expositivo do Prédio das Artes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp