Geral

Vídeos mostram estudantes cheirando pó de corretivo em escolas; assista

Reprodução/Vídeo
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram os estudantes inalando o produto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 08/04/2022, às 16h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pais de alunos de diversas escolas espalhadas pelo país andam preocupados com a saúde dos filhos após o surgimento de uma nova tendência nas redes sociais. Isto porque vídeos que circulam na internet mostram estudantes cheirando pó de corretivo, um produto que costuma ser utilizado como material escolar. De acordo com o G1, a prática tem ocorrido com frequência dentro das unidades de ensino, até mesmo nas salas de aula.

Leia mais:
Aulas são suspensas por suspeita de meningite viral em alunos

Além da preocupação com a estimulação do uso de drogas que a prática pode causar, os responsáveis também temem pelos danos à saúde dos adolescentes, já que de acordo com médicos, a inalação do produto atinge diretamente as mucosas do nariz e agrava quadros de doenças como rinite e sinusite. Além disso, “cheirar pó de corretivo” pode causar intoxicação.

Imagens que circulam por meio das chamadas “trends” em perfis de redes sociais como Twitter, Tik Tok e Facebook mostram os adolescentes praticando o ato. Em meio ao ocorrido, já há indícios de relatos de estudantes enfrentando problemas nas escolas por conta da inalação do produto.

Assista:
Diante da situação preocupante, alguns colégios já teriam emitido comunicados aos pais e responsáveis para alertar a necessidade de atenção às redes sociais dos filhos, que é o local onde a ideia estaria sendo propagada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp