Infraestrutura

Sucom apreende peças publicitárias ilegais em Salvador

Sucom
Apreensão ocorreu em oito bairros  |   Bnews - Divulgação Sucom

Publicado em 30/07/2013, às 17h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) confiscou 76 placas, 59 banners e 11 faixas que exibiam publicidade irregular em diversos bairros da capital. Entre os dias 24 e 30 de julho, a ação ocorreu na Pituba, Caminho de Areia, Piatã, Patamares, Paripe, Plataforma, Lobato e Avenida Luiz Viana Filho.

As peças foram retiradas das localidades por estarem em desacordo com o Decreto n.º 12.392/99, que ordena a publicidade no município. Entre as condutas vedadas pela lei está a colocação de anúncio em viadutos, postes, túneis, elevados, passarelas, cais, postes, árvores, entre outros locais públicos.

A Gerência de Fiscalização Urbanística e Segurança da Sucom (Gefis) está realizando um levantamento para identificar e autuar os responsáveis pela propaganda apreendida. Outras ações serão realizadas por prepostos da Sucom que será rigorosa no cumprimento da legislação.

Denúncias - Em caso de suspeita de irregularidade em divulgação publicitária no município, as denúncias podem ser encaminhadas para a Sucom através do e-mail:[email protected].



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp