Infraestrutura

Calçadão danificado em Amaralina é obra da Conder, informa Sucop

Imagem Calçadão danificado em Amaralina é obra da Conder, informa Sucop
Há cerca de dois anos foram detectados problemas construtivos, segundo a autarquia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2014, às 13h13   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Desde o último final de semana, Salvador sofre com as fortes chuvas. Na manhã desta quinta-feira (15), a reportagem do Bocão News esteve na orla de Amaralina após vários leitores afirmarem que o calçadão daquela localidade estava danificado. No local, a reportagem observou que parte do calçadão estava inclinada para praia, bastante afastado do meio fio. Além disso, a área que aparentemente representa risco, não foi isolada e continua sendo usada pelos pedestres.

Por meio de nota, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) informou que o trecho do calçadão da Orla conhecido como Largo das Baianas / Praça João Amaral, em Amaralina, ainda está sobre intervenção da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). 

Ainda segundo o esclarecimento, após obras executadas no local, há aproximadamente dois anos, foram detectados problemas construtivos, permanecendo o local interditado por telas de proteção durante certo período. O local ainda está sob a responsabilidade técnica de execução da obra pelo órgão estadual. De segunda-feira (12) até hoje, 100 solicitações de emergências foram registradas pela Defesa Civil (Codesal).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp