Coronavírus

Juazeiro terá toque de recolher a partir das 18h desta quinta

Reprodução/ Google Street View
Antes do ajuste, restrição de circulação de indivíduos no período da noite tinha início às 20h. Anúncio foi realizado pelo governador Rui Costa nesta quarta (24)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 24/06/2020, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Juazeiro, Sertão do São Francisco, endurecerá seu toque de recolher a partir desta quinta-feira (25). A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa (PT) durante uma transmissão ao vivo no final da tarde desta quarta-feira (24).

No último sábado (20), a prefeitura de do município anunciou que voltaria a fechar o comércio até 30 de junho após ver seu número de casos da Covid-19 aumentar após a primeira fase de uma reabertura gradual

Naquela ocasião, também foi anunciado que o toque de recolher já em vigor teria seu horário de início ajustado de 22h para às 20h. Agora, com o novo ajuste, a restrição de circulação de indivíduos no período da noite terá início às 18h. 

De acordo com informações da secretaria da Saúde do município nesta quarta-feira (24), a cidade registrou 40 novos casos do novo coronavírus em 24 horas e agora soma 458 pacientes positivos para a doença e 18 óbitos provocados pelo vírus.

Durante a transmissão, o governador disse que conversou com o prefeito Paulo Bomfim (PT) para alinhar decretos municipais e estaduais com o objetivo de implementar a medida. Segundo o governador, a taxa de transmissão do novo coronavírus é de 74% nos últimos cinco dias - e 15% por dia. 

Nesta quarta, o Estado contratou mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital privado para viabilizar a ampliação da assistência aos infectados pelo vírus na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp