Coronavírus

Irecê vai vacinar 100% dos trabalhadores da educação e retorno das aulas acontece ainda neste mês

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Todos os detalhes sobre os protocolos serão publicados ainda hoje no Diário Oficial  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/07/2021, às 15h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Irecê, cidade localizada no interior da Bahia, anunciou, nesta terça-feira (6), a vacinação de todos os trabalhadores da educação e a retomada das atividades presenciais no município a partir do dia 12 de julho. As instituições de ensino deverão adotar o modelo híbrido de retorno por meio da implementação de medidas e estratégias que viabilizem a realização de aulas e atividades presenciais e remotas, segundo informou a prefeitura. Todos os detalhes sobre os protocolos serão publicados no Diário Oficial. 

A medida foi tomada em reunião com o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, com os secretários municipais e representantes de escolas públicas e particulares, Núcleo Territorial de Educação, APLB, UNIPI, Consórcio de Saúde e também do Centro de Operações Emergenciais. 

Segundo o novo Decreto, fica estabelecido que a Vigilância Sanitária Municipal vai realizar inspeção in loco antes da reabertura das escolas, para garantir maior segurança e confiabilidade em relação às próprias medidas previstas no Protocolo Sanitário para o retorno seguro das atividades. 

Vacinação dos trabalhadores da educação

O prefeito Elmo Vaz confirmou a vacinação em dose única de todos os trabalhadores da educação pública e privada que ainda não foram imunizados. “Nós resolvemos priorizar essa vacinação para aumentar a segurança do ambiente escolar. Também iremos realizar testagem nas escolas para garantir a segurança das famílias. Graças a Deus os números da Covid vêm caindo a cada dia, e estamos confiantes de que este é o momento propício para essa decisão”, pontuou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp