Política

Itabuna: Provedor da Santa Casa é pré-candidato do PP para eleição de 2020

Divulgação
Cúpula do PP baiano prestigia aniversário de Eric Ettinger  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/06/2019, às 16h21   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna,  Eric Ettinger, é um dos possíveis nomes do PP a prefeito de Itabuna na eleição de 2020. O aniversário de 40 anos dele, comemorado nessa quarta-feira (19), foi prestigiado pela presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP), secretário geral do partido, Jabes Ribeiro, deputados estaduais pepistas Niltinho e Eduardo Salles, além do presidente do PP em Itabuna, Roberto Minas Aço, entre outros. 

"Realmente o Eric é um nome que tem todas as condições para repesentar muito bem o PP nas eleições em 2020. Nosso líder João Leão já orientou que o partido vai chegar forte disputando as eleições municipais nas cidades baianas", afirmou Niltinho (PP).

Conforme o BNews já informou, as articulações pela sucessão do prefeito Fernando Gomes (sem partido) em Itabuna perpassaram por eventual desembarque do seu núcleo de governo no Partido Progressista.  O principal entrave para a filiação do clã Gomes nas fileiras do PP, relataram fontes locais, é o pedido do prefeito para ter o comando municipal da legenda. Ele está sem partido desde 2017, quando deixou o DEM, com a reclamação de que teria sido “maltratado” por ACM Neto – principal cacique do Democratas na Bahia.

Leia também:
Itabuna: PP articula filiação de Fernando Gomes e seu sucessor para 2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp