Política

Em disputa pela paternidade do aeroporto de Conquista, Governo da Bahia alfineta União em vídeo

Divulgação
“Quando filho é bonito, qualquer pai quer assumir”, disse o Governo do Estado em publicação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/07/2019, às 08h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia publicou um vídeo, em suas mídias sociais, nesta quarta-feira (17), em que alfineta a União e reivindica a responsabilidade pela construção do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

Na publicação, é defendido que a obra foi "100% executada pelo governo do Estado", por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). “Quando filho é bonito, qualquer pai quer assumir”, diz a postagem. Estão no vídeo publicitário o ator Felipe Mago e o repentista Onildo Barbosa.

Na inauguração dos 27 novos leitos no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador, o gestor falou sobre a relação com o Governo Federal e o convite feito para o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participar da inauguração.

“Só para dirimir qualquer dúvida, eu sou um gestor. Eu não gosto do 'disse-me-disse' da política. Quem ligou para o Governo Federal convidando o ministro para o evento fui eu pessoalmente. Peguei o telefone e liguei convidando, porque não podemos misturar as coisas, no debate da política e no debate da gestão, mesmo o atual governo não tendo contribuído financeiramente com o aeroporto”, disse.

O repasse financeiro para as obras do aeroporto foi feito em 2012, durante o governo Dilma. A intervenção foi finalizada em novembro de 2018, durante a gestão de Michel Temer. 

Sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro na inauguração, Rui afirmou que ainda não há confirmação. “Eu liguei para ele, disse que estava convidando o ministro e estendendo o convite ao presidente e a todo o Governo. Não tive resposta ainda. O ministro me garantiu a presença dele. Não houve qualquer comunicado da presença do presidente”.

Segundo o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), o avião presidencial aterrissará na próxima terça-feira (23), às 10 horas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp