Justiça

Master Park é derrotada na Justiça e perde estacionamento no Pelourinho

Publicado em 21/07/2016, às 09h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma briga que se arrasta há anos na Justiça teve desfecho desfavorável à empresa Master Park, administradora de dois estacionamentos no Pelourinho, Centro de Salvador. O Estado, dono dos imóveis onde funcionam os serviços, conseguiu a reintegração de posse a partir desta quinta-feira (21). 

Segundo a Secretaria de Cultura da Bahia, o mandado de imissão de posse foi dado pelo juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 7ª Vara da Fazenda Pública em Salvador. O primeiro imóvel está localizado no Quarteirão Cultural, entre a Baixa dos Sapateiros e a Rua Gregório de Mattos, no Pelourinho, com entrada e saída pela Rua José Joaquim Seabra, tendo 200 vagas para carro e 40 vagas para moto. O segundo fica abaixo do Largo Pedro Arcanjo e com entrada e saída pela Rua Inácio Accioly, oferecendo 56 vagas para carro e 20 vagas para moto. 

Segundo a Secult, os dois estacionamentos permanecerão fechados por um período de 21 dias para levantamento das condições físicas dos imóveis, levantamentos técnicos de infiltrações, segurança, estrutura predial, sistema de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, dentre outros itens. Além do governo estadual requerer à Justiça a reintegração de posse desde 2012, os dois estacionamentos estavam sendo explorados pela Master Park de forma ilegal, pois o contrato de cessão dos imóveis já estava findado desde maio de 2015. 

Após um ano de contrato, de 2011 a 2012, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) registrou o descumprimento de cláusulas do contrato por meio de fiscalização do órgão, denúncias de usuários e até notificações do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O MP mediou então um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que não foi cumprido pela Master Park.

Em setembro do ano passado, a Secretaria de Urbanismo de Salvador embargou a Master Park por falta de alvará e projeto de segurança, porém os equipamentos continuam funcionado, sem o contrato legal de cessão de uso.

O Ipac promete reabrir o local após 21 dias.

Matérias relacionadas:

Estacionamentos da Master Park são embargados no Centro de Salvador
Sem tolerância: Master Park cobra tarifa de motorista que sequer estacionou
Estacionamento Master Park é interditado por cobrança abusiva
MP-BA ajuíza ação contra Master Park por estacionamentos precários em Salvador
Dono da Master Park Estacionamento foge de denúncias
Com amparo da Justiça, Master Park abusa dos motoristas no Pelourinho
Não podem nos tirar do imóvel, afirma dono do Masterpark

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp