Justiça

MP-SP denuncia mulher que agrediu funcionários e clientes de padaria em SP por injúria racial, lesão e homofobia

Reprodução/TV Globo
Lidiane Biezok teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça após alegar problemas psiquiátricos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 01/12/2020, às 15h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou, nesta segunda-feira (30), à Justiça a mulher, Lidiane Brandão Biezok, que aparece em um vídeo nas redes sociais ofendendo e agredindo funcionários e clientes de uma padaria na Zona Oeste de São Paulo, no dia 20 de novembro. Lidiane é acusada por injúria racial, lesão corporal e homofobia.

A mulher chegou a ser presa em flagrante, mas teve prisão domiciliar concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por ter "problemas psiquiátricos". A denúncia foi feita pela promotora Martha de Camargo Duarte Dias. Caberá à juíza Carla de Oliveira Pinto Ferrari, da 20ª Vara Criminal, no Fórum da Barra Funda, decidir se aceita ou rejeita a acusação.

"Vamos aguardar o recebimento ou não da denúncia pelo magistrado. Estudaremos a possibilidade de instauração de incidente de insanidade mental para apurar se nos momentos dos fatos Lidiane tinha ou não ciência ou capacidade dos atos dela", afirmou Victor Martinelli Paladino, advogado de Lidiane.

Leia também:

Jovem sofre ataque homofóbico de advogada em tradicional padaria de SP

Mulher que protagonizou episódio de homofobia em padaria de SP não tem registro de advogada na OAB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp