Justiça

Faroeste: Rodeiro esclarece ser amigo de Ediene e que troca de mensagem foi sobre empréstimo a ex-chefe do MP

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 15/12/2020, às 11h28   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário e joalheiro Carlos Rodeiro, personagem recorrente nas denúncias ofertadas pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Faroeste, esclareceu, através de nota enviada por sua assessoria de comunicação, sobre a troca de mensagens com a ex-procuradora geral do Ministério Público da Bahia, Ediene Lousado, ao que se refere sobre “aquela transferência”. De acordo com o empresário, Ediene é uma “amiga” e o assunto foi relacionado a um empréstimo.

Conforme noticiado pelo BNews, de acordo com os autos da denúncia do ofertada ao STJ, nas mensagens, enviadas por meio do Whatsapp em 9 de junho de 2019, o empresário pergunta, em tom de intimidade, como foi a viagem da promotora. Ela, por sua vez, “responde que foi ótima e que Raquel [referindo-se à ex-procuradora geral da República, Raquel Dodge] amou o presente”, finalizando a conversa com o envio de uma foto em que as duas aparecem usando colares semelhantes.

Dias depois, em 17 de junho, segundo denúncia do MPF, Ediene enviou uma mensagem a Carlos Rodeiro, perguntando se “aquela transferência vai dar certo hoje”, obtendo como resposta que ele mesmo faria a transação. A ex-chefe do MP-BA ainda disse ao amigo que “está contando com sua ajuda e que iria lhe reembolsar em breve”.

“A troca de mensagens com a Srª Ediene Lousado, com quem Carlos Rodeiro tem um amizade pessoal de muito tempo, se referiu a um empréstimo legal entre pessoas físicas, em um momento em que a sua amiga passava por dificuldades financeiras, pois estava com o seu pai adoecido, em homecare, e precisava liquidar dívidas. O depósito saiu da conta particular do empresário e joalheiro, de forma totalmente lícita e declarada no seu Imposto de Renda. Rodeiro tem amigos que exercem diversas atividades econômicas e jamais deixaria de ajudar quem quer que fosse em uma situação de necessidade”, esclareceu a nota do empresário.

Sobre o presente a Dodge, Rodeiro informou que foi um Escapulário de prata banhado a ouro, uma ação de cortesia. “Um presente que representou o axé da Bahia. O joalheiro Carlos Rodeiro inclusive, visando dar visibilidade ao seu trabalho, presenteia diversos artistas, políticos, empresários e personalidades, nacionais e internacionais, de forma rotineira”. 

Leia maisFaroeste: Ex-procuradora geral do MP-BA é alvo de busca e apreensão e ficará afastada das atividades

Rodeiro foi alvo de busca e apreensão da Faroeste nas primeiras fases da operação em dezembro do ano passado. Já Ediene foi de mandato semelhante na nova fase deflagrada na segunda-feira (14).

Matérias relacionadas:

Faroeste: Desembargadora presa é citada em delação de colega e investigada pelo CNJ

Faroeste: Maurício Barbosa é alvo da PF em nova fase da operação 

Faroeste: Braço direito de Maurício Barbosa, delegada também é afastada das funções

Faroeste: Governo do Estado se pronuncia sobre operação que atingiu cúpula da SSP

Afastado da SSP após nova fase da Operação Faroeste, Maurício Barbosa se manifesta

Desembargadora presa na Operação Faroeste foi homenageada na AL-BA com a maior honraria do estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp