Justiça

Presa em Santa Catarina, Cátia Raulino chega nesta quinta-feira a Salvador; veja

Reprodução/Redes Sociais
Falsa jurista vai desembarcar às 11h20 e segue para a Polinter, no bairro dos Barris  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/04/2021, às 08h49   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Após o juízo da 2ª Vara Criminal Especializada de Salvador pedir a transferência de Cátia Regina Raulino de Santa Catarina para a Bahia, a falsa jurista vai desembarcar, nesta quinta-feira (1º), por volta das 11h20, no aeroporto de Salvador, de onde seguirá para a Polinter, no bairro dos Barris.

Ela está presa no Sul do país desde o dia 25 de março, quando a polícia catarinense cumpriu o mandado na casa dos pais de Cátia. Como justificativa, a defesa argumentou que não ficou sabendo da ordem de prisão contra a falsa jurista e, por isso, não tinha conhecimento que ela estava proibida de deixar Salvador. 

Os advogados também afirmaram que, após a enxurrada de processos contra Cátia, ela passou a enfrentar grave crise financeira, tendo pedido ajuda aos pais, em Santa Catarina. Ainda, a defesa afirmou que ela nunca se negou a cooperar com a Justiça, motivo pelo qual entregou ao juízo competente o celular, computador e passaporte.

Cátia Regina Raulino é acusada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que atendeu pedido feito pela 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio, em Salvador.

Ela ficou custodiada na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis (SC), de onde segue para Salvador. O inquérito instaurado pela 9ª DT/Boca do Rio foi concluído e encaminhado à Justiça, em outubro de 2020, com indiciamento da suspeita.

Já a denúncia foi acolhida em janeiro, tornando Cátia ré em ação penal. A defesa tentou recorrer, mas a condição de ré da falsa jurista foi mantida em despacho proferido em 26 de março. Quanto à prisão, os advogados também tentaram, sem sucesso, a reversão da medida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp