Polícia

Investigados na Operação Hidra têm prisões temporárias revogadas

Divulgação/ SSP-BA
Operação investiga esquema de sonegação responsável por acumula R$ 75 milhões em dívidas tributárias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 20/10/2020, às 16h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Virgínia Silveira Wanderley dos Santos Vieira, da 2ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) revogou a prisão temporária dos envolvidos na Operação Hidra, realizada na última quarta-feira (14).

A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério Público da Bahia (MP-BA) ao BNews na tarde desta terça-feira (20). Como o processo tramita em sigilo, não foi possível saber a data exata da revogação das prisões ou mais informações a respeito.

Assim, por enquanto, o órgão não oferecerá mais informações relacionadas a futuras ações relacionadas ao tema. O MP-BA integra a força-tarefa - também formada pelas  secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e da Segurança Pública (SSP) - responsável pela ação.

No último dia 14, foram cumpridos oito mandados de prisão e 19 de busca e apreensão nos municípios de Salvador, Camaçari, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos com o intuito de investigar suposto esquema de sonegação responsável por acumula R$ 75 milhões em dívidas tributárias. 

De acordo com as investigações, uma organização que atua no comércio atacadista de alimentos e pescados utilizava laranjas, simulações sucessivas nos contratos sociais, compras em nomes de terceiros e empresas “noteiras”, constituídas apenas para emitir notas fiscais frias, para evasão de receita e sonegação fiscal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp