Política

Rosa Weber, do STF, cancela julgamento sobre medida provisória de Bolsonaro devolvida por Pacheco

Carlos Moura/SCO/STF
A Procuradoria-Geral da República (PGE) chegou a se manifestar favoravelmente à suspensão do texto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 6 de setembro  |   Bnews - Divulgação Carlos Moura/SCO/STF

Publicado em 16/09/2021, às 08h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, decidiu cancelar o julgamento virtual da decisão dada por ela que suspendia os efeitos da medida provisória editada por Jair Bolsonaro que promovia mudanças no Marco Civil da Internet e dificultava a remoção de conteúdos nas redes sociais.

Na última terça-feira (14), o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu nesta terça-feira (14) devolver ao governo a MP. Em virtude da atitude de Pacheco, Weber concluiu que houve perda de objeto das ações apresentadas ao STF que questionavam a medida. 

As informações são do jornal O Globo. A Procuradoria-Geral da República (PGE) chegou a se manifestar favoravelmente à suspensão do texto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 6 de setembro. 

O julgamento sobre o referendo ou não da liminar estava previsto para começar à meia-noite desta quinta-feira, em sessão extraordinária do plenário do Supremo realizada virtualmente.

"Tendo em vista a perda superveniente de objeto das presentes ações diretas de inconstitucionalidade, prejudicada a submissão da medida cautelar a referendo do Plenário desta Suprema Corte, impondo-se, pois, o cancelamento da sessão virtual extraordinária agendada", disse a ministra.

Notícias Relacionadas

Pacheco impõe nova derrota a Bolsonaro e devolve MP das fake news editada na véspera do 7 de Setembro

PGR se manifesta pela suspensão de MP que limita remoção de conteúdos das redes sociais

Medida provisória muda regras de moderação em redes sociais

Bolsonaro assina MP para limitar remoção de conteúdos das redes sociais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp