Manifestação

Servidores públicos fazem manifestação em Salvador e cobram reajuste salarial

Publicado em 21/07/2015, às 16h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Diversas categorias de servidores públicos federais, estaduais e municipais decretaram greve desde o início do mês de julho. Cerca de 70 deles fazem uma pequena manifestação, na tarde desta terça-feira (21), em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), os servidores pedem melhores condições de trabalho, reajuste salarial e mais investimento público para as determinadas áreas.

Na manhã desta terça-feira, servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) paralisaram as atividades por tempo indeterminado por descumprimento do plano de carreira. Servidores estaduais da Saúde também estão em greve. Dentre as reivindicações estão a revogação do corte do adicional de insalubridade e a realização de concurso público para todos os cargos do grupo saúde e grupo técnico administrativo. Os agentes comunitários de saúde e endemias também estão paralisados há um mês.

Os servidores federais cobram política salarial permanente e reposição das perdas inflacionárias, data-base para 1° de maio, paridade salarial entre ativos e aposentados, retirada dos projetos no Congresso, que segundo eles, ‘atacam os direitos dos servidores’.

O presidente da CUT, Cedro Silva, não foi encontrado para falar das manifestações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp