Meio Ambiente

Morador denuncia derrubada de árvore em escola infantil no Caminho das Árvores; veja vídeos

Leitor BNews
Apesar de estarem em área privada, o estabelecimento precisa obter junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador, a Autorização de Supressão de Vegetais (ASV)  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 19/01/2019, às 17h53   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

De copas abundantes que costumam exibir exuberantes flores de forma vigorosa na época do verão, duas árvores Flamboyants deixaram de existir na tarde deste sábado (19). Elas foram derrubadas dentro da Escola Tempo de Criança, no Caminho das Árvores, conforme constatam os vídeos encaminhados por um morador indignado. 

Apesar de estarem em área privada, o estabelecimento precisa obter junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador, a Autorização de Supressão de Vegetais (ASV). De acordo com o morador, foram registradas duas ocorrências na secretaria na manhã deste sábado, mas nenhuma equipe teria sido encaminhada ao local evitando a derrubada das árvores. “Se por acaso tivessem vindo hoje, sábado, desde pela manhã quando denunciei, pelo menos uma das árvores teria sido salva”, disse o morador.

Em contato com o BNews, o coordenador de Área Ambiental e encarregado por fiscalização da Sedur, Antônio Carlos confirmou o recebimento das ocorrências e encaminhou equipe ao local, mas “a escola estava fechada”. Informou ainda que na segunda-feira nova equipe irá ao estabelecimento conferir se possui a autorização. Caso não obtenha, a escola será multada. O valor dependerá do tempo de conservação dos vegetais derrubados.

O BNews também entrou em contato com a escola, mas apenas o porteiro atendeu as ligações. Informou que na segunda-feira (21) terá um responsável para responder ao caso.

Veja os vídeos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp