Meio Ambiente

Moradores denunciam instalação de torre de internet em área de preservação ambiental no Vale do Capão

Leitor BNews
A prefeitura de Palmeiras informou que a responsável pela instalação da torre de internet foi notificada no dia 11 de setembro  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/09/2019, às 17h22   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores e turistas que frequentam o Vale do Capão, no subdistrito de Caetê-Açu, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, estão insatisfeitos com a instalação de uma torre de internet no local. Segundo os denunciantes, a estética da paisagem turística está ameaçada com a presença da torre. ‘’Uma verdadeira aberração na paisagem, muitas pessoas já se mobilizam buscando a retirada da mesma e algumas ações na Justiça são esperadas’’, afirmou a denúncia. 

À reportagem, a prefeitura de Palmeiras informou que a responsável pela instalação da torre de internet foi notificada no dia 11 de setembro, mas ainda não compareceu ao local. 

Ainda de acordo com o município, o empreendimento de fornecimento de internet não causa nenhum impacto ao Vale do Capão. No entanto, como se trata de uma área de reserva ambiental foi necessária a notificação.

Por ser um local com pouco sinal de celular e internet, a prefeitura de Palmeiras ainda destacou a importância da instalação da torre. ‘’Como essa torre traz comunicação pro Capão, ela tem interesse público, de qualquer forma a gente pediu que a proprietária comparecesse a secretaria para ser tomada uma providência’’.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp