Meio Ambiente

Junho Verde: Com projeto piloto, Limpurb entrega composteira caseira e horta a restaurantes em Ilha de Maré

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/06/2021, às 13h52   João Brandão e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) entregou nesta terça-feira (8) uma composteira e horta orgânica para dois restaurantes em Ilha de Maré. A ação faz parte da campanha: Repense, Reambiente-se, encabeçada pela Limpurb, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Daniel Oliva, coordenador de limpeza, destacou que o projeto irá continuar para além do período de 5 a 11 de junho, onde a Limpurb tem realizado ações pela capital baiana. Oliva destacou que a escolha por restaurantes se deu por serem ambientes em que há fluxo de pessoas, assim mais pessoas poderiam ser educadas sobre questões ambientais. 

"Nós, da Limpurb, entendemos que é nosso papel criar caminhos para que a população soteropolitana possa destinar seus resíduos da forma ambientalmente correta [...] O projeto nasceu com a ideia de educar, transformar a realidade das pessoas com os resíduos. Transformar a forma que as pessoas enxergam o resíduo", afirmou o coordenador. 

Oliva destacou que quatro restaurantes foram beneficiados com a composteira e a horta orgânica. Dois restaurantes em Ilha de Maré, um em Bom Jesus e um em Ilha dos Frades. O coordenador destacou que o projeto é dinâmico e irá continuar ocorrendo pela cidade. 

"É um projeto piloto que nasce aqui na Ilha, para sabermos onde ampliar e como melhorar [...] Queremos inaugurar dois ou três restaurantes por mês", finalizou. 

5 de junho

O Dia Mundial do Meio Ambeinte foi instituido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. A data 5 de junho foi escolhida para coincidir com a realização da conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Junho Verde

O BNews estreou em 1º de junho, o projeto Junho Verde- Preservar é o caminho. Durante todo o mês, o site vai trazer material dedicado à conscientização ambiental e vai contar histórias de empresas e projetos que estão se destacando pelas boas práticas de sustentabilidade com lives, vídeo reportagens, textos e podcasts.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp