Meio Ambiente

Ação de defesa do meio ambiente ocorre no próximo domingo em praia de Salvador; saiba detalhes

Divulgação
A ação acontece neste domingo e conta com a parceria do Instituto Fundo Limpo  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 16h53


FacebookTwitterWhatsApp

O Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), vai realizar no próximo domingo (28), na Praia de Boa Viagem, em Salvador, um mutirão de limpeza em parceria com o Instituto Fundo Limpo. 

A ação, que já coletou mais de 1,9 tonelada de resíduos nas praias e rios por onde passou, faz parte de uma série de iniciativas de conscientização que estão acontecendo em todo o Brasil com apoio da marca Sprite. Na Bahia e regiões Norte e Nordeste, a iniciativa conta com o suporte da Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola do País.

“Por um Mundo Sem Resíduos, nós da Coca-Cola assumimos o compromisso de tornar 100% das nossas embalagens recicláveis, feitas com pelo menos 50% de conteúdo reciclado até 2025, alcançando a coleta e destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até o ano de 2030. A mudança em Sprite começou em 2022 e nos traz força nessa trajetória de respeito e cuidado com o meio ambiente. Estamos dando um passo a mais e valorizamos esta decisão de adotar a partir desse ano o PET transparente e uma porcentagem crescente de resina reciclada para embalagens de Sprite. Queremos que estas garrafas gerem ainda mais valor na cadeia de reciclagem, ampliando sua circularidade e impactando de maneira positiva todos os elos da cadeia que trabalham diariamente em prol da reciclagem em nosso país”, salientou Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. 

O calendário de limpeza de praias, rios e lagoas promovido em conjunto pelas entidades teve início em novembro de 2022 e passou também por Rio de Janeiro (RJ), Ceará (CE), Recife (PE), Manaus (AM) e Santos (SP). No total, já foram coletados mais de 1.970 kg de resíduos durante os seis primeiros mutirões. Mais de 570 voluntários participaram dos movimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp