Meio Ambiente

Após reunião com G-20, Joaquim Leite afirma que Brasil está na frente em cuidado de floresta

Dinaldo Silva/BNews
Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite esteve em Salvador para dar palestra sobre descarbonização da indústria e hidrogênio verde  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 12/09/2022, às 12h12   Thiago Conceição e Daniel Brito



O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou nesta segunda-feira (12), durante visita ao Senai Cimatec, em Salvador, que o Brasil "tem sido protagonista" na maioria dos temas relacionados à descarbonização da indústria e produção de hidrogênio verde. 

"Nós temos a oportunidade de geração de hidrogênio por várias fontes: eólica, solar e biomassa, eólica offshore também. O hidrogênio verde vai ser impulsionado pela atividade industrial e, em relação às florestas, agora no G-20 tive uma reunião com o ministro da Indonésia e ele pediu uma reunião conosco na ONU para falar um pouco do mercado de carbono, carbono de floresta nativa, ativo-ambiental de floresta nativa. O Brasil tá na frente dos temas e a gente tem ajudado a monetizar as florestas", declarou.

O titular da pasta esteve na instituição para dar uma palestra sobre descarbonização da indústria e hidrogênio verde para líderes empresariais e da entidade, e em seguida conheceu as instalações do centro tecnológico.

"Do outro lado, falando de energias renováveis, o Brasil tem um mar de oportunidades, que vão da Bahia até o mar baiano ,que podemos mostrar que somos parte da solução em relação a temas ambientais e continuamos como protagonistas nas negociações. Provavelmente, na COP 27, vamos ter uma rodada de negociações para que financiamentos robustos cheguem aos nossos territórios", completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp