Meio Ambiente

BNews ESG: Brasil deve largar na frente na corrida do hidrogênio, afirma executivo

Reprodução/EEIP
Consórcio estuda viabilidade de uma usina de hidrogênio verde no Porto de Pecém, no Ceará  |   Bnews - Divulgação Reprodução/EEIP

Publicado em 16/03/2023, às 16h47   Cadastrado por Daniel Brito



O Brasil deve largar na frente na corrida do hidrogênio verde. Ao menos é o que prevê um executivo representante do setor.

Em entrevista ao site Capital Reset, Paul Baan, presidente da TransHydrogen Alliance (THA), consórcio de quatro companhias globais que exploram a produção de hidrogênio pelo mundo para exportar para a Europa, demonstrou confiança no país sul-americano.

"O Brasil é muito competitivo", afirmou. O executivo citou o histórico de sucesso em parques solares e eólicos, além das hidrelétricas, consideradas uma espécie de trunfo.

De acordo com o site, a THA é uma das desenvolvedoras que assinaram memorandos de entendimento com o Porto de Pecém, no Ceará, para estudar a viabilidade de uma usina de hidrogênio verde no complexo.

"Temos projetos também no Marrocos, mas eu diria que o Brasil está mais adiantado, porque tem o porto", completou. Caso o projeto obtenha continuidade, o plano é produzir 2,2 milhões de toneladas de amônia verde por ano no Ceará para envio à Europa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp