Meio Ambiente

BNews ESG: Empresa brasileira obtém rigorosa certificação mundial

Divulgação / Puravida
Certificação de sustentabilidade é a mais exigente do mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Puravida

Publicado em 08/08/2023, às 15h45 - Atualizado às 16h41   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser adquirida pela gigante de alimentos Nestlé Health Science (NHSc), a Puravida passou a ser a primeira empresa brasileira de suplemento alimentar a obter a mais rigorosa certificação mundial no quesito sustentabilidade: a B Corp.

Antes de mudar de gestão, o que ocorreu em 2022, a foodtech nacional já objetivava o selo internacional de ESG e, por isso, já possuia metas bem traçadas e atreladas a pencentuias de bônus dos executivos.

Com o novo comando, a Puravida está ainda bem mais estruturada para manter o certificado, que é reavaliado a cada triênio, segundo altos padrões de desempenho social e ambiental associados ao crescimento econômico. É o que afirma uma das diretoras da empresa.

 “Aos olhos da Nestlé estamos muito avançados na agenda ESG, mas acredito que podemos evoluir”, explica Isabela Cristovão Balau Garcia, ESG Manager da Puravida, profissional que já atuou na Natura (NTCO3), primeira empresa de capital aberto no mundo a ter a mesma certificação.

De acordo com Isabela Garcia, "atualmente, a Puravida tem 400 funcionários, sendo 46% do quadro total formado por mulheres. Já nos cargos gerenciais, as mulheres representam 50%, além de outros 25% em cargos de diretoria. E isso foi um dos pontos que chamou a atenção da certificadora".

Vale destacar que a empresa também possui refugiados em seu quadro efetivo de colaboradores, pois ela é membro da Acnur – órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados no Brasil.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp