Meio Ambiente

BNews ESG: Setor de experiência do cliente já demonstra preocupação com clima

Arquivo/Agência Brasil
Estudo mostra como as mudanças no clima estão sendo tratadas pelas empresas  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 17/01/2023, às 13h57   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo realizado pela consultoria e auditoria Deloitte, nesta segunda-feira (16), mostra como as mudanças climáticas estão sendo tratadas pelas empresas e quais impactos já vêm sendo uma preocupação para essas organizações. De acordo com o Valor Econômico, mais 2 mil Chief Experience Officers (CXOs) participaram da pesquisa, entre eles executivos do alto escalão responsáveis pela experiência geral do cliente em 24 países, dos quais 129 são brasileiros.

Entre as sete preocupações mais comuns entre os executivos participantes da pesquisa, a questão climática ficou entre as três principais para 42% dos entrevistados na média global, e para 59% entre os brasileiros. Quando avaliado o cenário mundial, o setor econômico foi o principal motivo de preocupação, enquanto inovação foi a segunda principal, com 40% de indicações dos brasileiros.

Grandes crises sociais como, por exemplo, insegurança alimentar e desigualdade, bem como tensões e conflitos geopolíticos, competição por talentos e desafios na cadeia de suprimentos também apareceram entre as preocupações dos executivos.

O estudo também aponta que seis a cada 10 dos profissionais (61%) participantes da pesquisa acreditam que as mudanças climáticas e seus reflexos devem impactar bastante a estratégia das suas respectivas empresas nos próximos três anos. O percentual é menor, de 53%, quando avaliados apenas os participantes brasileiros.

A agenda ESG (sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança corporativa) também tem chamado a atenção dos Chief Experience Officers e se tornado alvo de investimentos no processo de adequação às possíveis mudanças climáticas. Ao todo, 85% dos executivos brasileiros afirmaram que sua organização aumentou o investimento em sustentabilidade no último ano, comparado aos 75% do cenário mundial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp