Meio Ambiente

Cerimônia marca 50 anos do Cepram e entrega prêmio de sustentabilidade

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) prestigiou o evento no MAM - Feijão Almeida | GOV-BA
Bnews - Divulgação Governador Jerônimo Rodrigues (PT) prestigiou o evento no MAM - Feijão Almeida | GOV-BA
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 19h33 - Atualizado às 19h52


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado da Bahia realizou, na tarde desta quinta-feira (14), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), a solenidade de comemoração dos 50 anos do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além da cerimônia, o evento também marcou a entrega do Prêmio Bahia Sustentável 2023, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema); e da Medalha de Mérito Ambiental, destinada a pessoas, empresas e instituições que tenham contribuído à manutenção da qualidade ambiental ou defesa do meio ambiente.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) prestigiou o evento junto com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e o secretário do meio ambiente Eduardo Sodré, dentre outras autoridades.

“Estamos comemorando meio século de serviço prestado por este órgão tão importante para o meio ambiente, de controle. O Conselho tem essa responsabilidade de botar à mesa todos os interessados. E esse é o papel do ambientalista. Cobrar os envolvidos, criticar, sugerir, pregar ações”, afirmou o governador, que também foi contemplado a Medalha do Mérito Ambiental.

Além de planejar e acompanhar a política e das diretrizes governamentais voltadas para o meio ambiente, o Cepram é também o mais antigo conselho ambiental estadual do Brasil, criado em 4 de outubro de 1973.

Secretário do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, abriu a solenidade desta tarde e falou sobre a importância das premiações.

“Entregar esses prêmios é uma forma de  honrar aquelas pessoas que contribuem para o meio ambiente. É uma oportunidade única de agradecer a quem tem trabalhado e celebrar essas cinco décadas, além de pensar nos próximos 50 anos”, destacou Sodré.

Prêmio Bahia Sustentável

Os vencedores do Prêmio Bahia Sustentável receberam troféus e certificados que garantem o direito ao uso do selo “Prêmio Bahia Sustentável 2023”, além de terem seus trabalhos divulgados com a oferta de uma viagem técnica nacional para conhecer experiências inovadoras no país.

Nesta primeira edição, foram premiados seis projetos, ações, ideias e iniciativas, em três diferentes categorias: Ideia Sustentável; Tecnologia Social Sustentável e Gestão Municipal Sustentável, divididas em duas subcategorias, cada uma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp