Meio Ambiente

Junho Verde: Congresso reúne lideranças para discutir mercado de créditos de carbono no Brasil

Divulgação
O Congresso Mercado Global de Carbono acontece entre esta quarta-feira (18) e sexta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/05/2022, às 10h24 - Atualizado às 10h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco do Brasil e a Petrobras, com o apoio institucional do Banco Central do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo Federal, realiza, entre esta quarta-feira (18) e sexta-feira (20), o Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes. Durante o evento, que reúne algumas das principais lideranças empresariais, políticas e ambientais do Brasil e do mundo para discutir o mercado de créditos de carbono, serão apresentadas estratégias corporativas, projetos e cases para impulsionar os negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade.

Leia mais:
Dia Internacional da Reciclagem: Entenda importância do descarte correto de lixo

BNews ESG: Hospitais adotam práticas para reduzir impactos ao meio ambiente

Assuntos como o aperfeiçoamento de projetos e ativos ambientais, e investimentos na nova economia verde, estarão entre os temas de debate do congresso realizado no Museu do Meio Ambiente, localizado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e que reúne o setor financeiro brasileiro.

O congresso Mercado Global de Carbono conta com a participação do presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro; do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho; do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite; e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Autoridades como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, também participarão do evento. Além disso, o congresso recebe mais de 60 CEOs de grandes empresas envolvidas na discussão sobre tendências do mercado de carbono, inovações tecnológicas, agricultura sustentável, fontes renováveis de energia, mercado de capitais, bioenergia, oportunidades verdes, conformidade, eólicas offshore e hidrogênio verde.

Programação

Ao todo, serão distribuídas seis plenárias e 24 painéis com temas relevantes sobre os mais diversos aspectos do mercado de carbono, pelas quatro salas do Museu do Meio Ambiente. Temas como sustentabilidade, serviços, mercado financeiro, energia, mobilidade urbana, saneamento, seguros, óleo e gás, indústria, agronegócio, tecnologia e inovação também fazem parte da pauta.

Na ocasião, serão apresentados 120 cases de sucesso de empreendedores verdes em quatro miniauditórios. O congresso será transmitido em tempo real, somente para convidados cadastrados e imprensa credenciada, conforme a programação completa, que está disponível no site do evento.

Nos dias 19 e 20, das 11h às 12h, além do encontro de lideranças nacionais e internacionais, o evento também promoverá o anúncio de ações corporativas que impulsionem o crescimento verde e uma economia neutra em emissões.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp