Meio Ambiente

COP28: CNI levará grande delegação para conferência em Dubai

Divulgação / Pixabay
Pela primeira vez, a CNI terá um estande próprio no pavilhão brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 10/11/2023, às 19h02   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com menos de um mês para o início da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, a indústria brasileira está preparada para ter uma participação recorde, com a presença de mais de 100 empresários.

Pela primeira vez, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) terá um estande próprio no pavilhão brasileiro, onde apresentará o trabalho contínuo do setor para se tornar cada vez mais sustentável.

Durante o período de 30 de novembro a 12 de dezembro, o espaço abrigará debates, painéis e apresentações de empresas convidadas. Além disso, serão exibidas duas plantas industriais: uma para explicar a produção de hidrogênio verde, em que o Brasil é uma potência emergente, e outra para demonstrar como o semente de macaúba, uma palmeira nativa disseminada pelo território brasileiro, pode ser transformada em biocombustível .

O diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto Muniz, ressalta que a COP28 será uma oportunidade para mostrar como a indústria brasileira já está contribuindo como parte da solução para a sustentabilidade e a adaptação às mudanças climáticas.

“O que muitos setores industriais de outros países estão correndo para fazer agora, nós já fizemos há muito tempo. Temos muito para compartilhar com o mundo. Estamos falando de setores industriais tradicionais que estão na vanguarda quando o assunto é sustentabilidade”, disse o diretor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp