Meio Ambiente

COP28: Consórcio NE vai em busca de investimentos para o Fundo da Caatinga

Reprodução / Redes sociais
Na COP28, governador da Bahia também tratará de estabelecer parcerias comerciais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais

Publicado em 28/11/2023, às 18h55 - Atualizado às 19h38   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia, hoje, está na vanguarda da produção de energia eólica e de placas solares. Em função desse posicionamento de destaque, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, integrando o Consórcio NE, e juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam da delegação brasileira que estará presente na Conferência das Partes - COP28, que acontece entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em entrevista, concedida nesta terça-feira (28), o governador informou que a sua missão, ao lado de Lula, é buscar investimentos para o Fundo da Caatinga e traçar parcerias comerciais que envolvam a produção de tâmaras, o hidrogênio verde e energias renováveis.

“Vou lançar em Dubai o nosso ‘Mapa do Hidrogênio Verde’. Vamos apresentar aos empresários e embaixadores de outros países, presentes em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o potencial que a Bahia tem em energias renováveis ( eólica, solar, de biomassa). Nós temos uma forte possibilidade de trazer investimentos para a Bahia porque somos um estado com potencial enorme para as matérias-primas necessárias ao hidrogênio verde”, afirmou Jerônimo.

O governador relatou que existe também interesse em valorizar outros biomas existentes na Bahia. “Possuímos, aqui, o cerrado a caatinga, que, além da Amazônia, possuem papéis importantes para o país”, disse.

“Aproveitaremos, eu e o presidente Lula, para visitar propriedades nos Emirados Árabes e também na Alemanha para estabelecer parcerias com empresas de tecnologia”, finalizou Jerônimo Rodrigues.

Veja, abaixo, na íntegra, a entrevista do governador da Bahia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp