Meio Ambiente

Inovação e sustentabilidade: BNews lança projeto Junho Verde 2024 com foco na agenda ESG

Arte/BNews
Projeto analisa temas como inovação e sustentabilidade à luz da agenda ESG  |   Bnews - Divulgação Arte/BNews
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 31/05/2024, às 17h15



O BNews dá início, no dia 1º de junho, à quarta edição do projeto Junho Verde, que tem como foco pressuposto os pilares da agenda ESG (Environmental, Social and Governance ou, em português, Ambiental, Social e Governança) com foco na inovação e sustentabilidade. 

Acompanhe a cobertura completa do Junho Verde do BNews!

O interesse pelo termo ESG e temas relacionados ao meio ambiente crescem cada vez mais no Brasil. Catástrofes tidas como ambientais – mas com interferência humana direta – como o caso recente do Rio Grande do Sul, chamam atenção para a temática. Apesar do crescente interesse, as ações concretas nesse sentido ainda são tímidas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Dentro deste cenário, a comunicação assume um papel estratégico na difusão da agenda ESG, ao aproximar o público de importantes assuntos como as questões ambientais, sociais e de governança corporativa, além de levantar discussões que ajudem a gerar mudanças positivas na percepção da sociedade sobre esses temas.

O projeto

Durante todo o mês de junho, por meio do site bnews.com.br, do canal BNewsTV, no YouTube, e também através das redes sociais do site que mais cresce no Nordeste, será possível acompanhar uma série de conteúdos publicados diariamente. Reportagens, lives e entrevistas com porta-vozes de empresas e entidades, especialistas e autoridades no tema devem garantir ao público consumidor de notícias um melhor entendimento da agenda ESG.

Em 2023, o projeto contou com a participação de representantes de grandes entidades e empresas, a exemplo de Mariana Lisbôa, líder global de Relações Corporativas da Suzano; Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva e vice-presidente do Núcleo de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial da Bahia; Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade do grupo Raymundo da Fonte; Caio Miranda, Diretor de Sustentabilidade da Ambev; e Claudia Pires, fundadora e CEO do programa so+ma vantagens.

Entre os temas que serão abordados em meio aos painéis do projeto Junho Verde 2024 estão economia de baixo carbono, energia verde, aviação, turismo sustentável, empreendimentos verdes, agronegócio, ESG na logística portuária e diversos outros assuntos relacionados à agenda. Temas como diversidade e inclusão também estão na pauta do projeto, que abre espaço para um amplo debate acerca dessas importantes temáticas. 

BNews Glass no Shopping da Bahia

Pela primeira vez desde o início do projeto, o Junho Verde será realizado fora da redação. Uma estrutura será montada no Shopping da Bahia e receberá o no BNews Glass. A escolha do centro comercial mais tradicional da Bahia para sediar o Junho Verde 2024 não foi à toa, uma vez que o SDB é adepto às boas práticas sustentáveis e desenvolve projetos importantes como uma usina de co-geração de energia, central de resíduos, Programa Troca Consciente, parede sustentável e Película Solar. 

O BNews Glass estará localizado na área onde ficavam os antigos guichês do UCI ORIENT Shopping da Bahia, com fácil acesso pelo estacionamento F, no terceiro piso do SDB. Empresários, políticos, autoridades, formadores de opinião, membros de Organizações Não Governamentais (ONGs) e ativistas devem comparecer ao BNews Glass durante a realização do projeto, que também vai promover oficinas de educação ambiental voltadas ao público infantil de escolas da rede pública de ensino e outras instituições sociais.

Arte/BNews

Arte/BNews

O projeto Junho Verde 2024 é uma realização do Grupo A4 com patrocínio da Suzano, Governo Bahia, Axxo, JBS, Sian Engenharia, Shopping da Bahia, Intermarítima e Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O apoio fica por conta da Atlântico Transportes, ITS Internet, Planeta Imaginário, Ecogreen Educação Ambiental, Casa Soma e UCI Orient Shopping da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp