Meio Ambiente

Junho Verde: advogado Georges Humbert fala ao BNews sobre sustentabilidade, direito e ESG

Divulgação
Sustentabilidade, direito e ESG foram alguns dos temas tratados durante a entrevista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/06/2022, às 16h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado, professor e presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, Georges Humbert, concedeu entrevista ao projeto Junho Verde BNews e falou sobre pontos importantes como sustentabilidade e ações ESG.

Durante a entrevista, Georges falou sobre a importância da consciênca socioambiental nas corporações: "O ambiental vai além de cumprir normas e regras de protção do meio ambiente, é uma cultura, um algo mais, para que o meio ambiente faça parte do próprio negócio".           

O advogado, que é membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB-BA, também falou sobre a importância de os consumidores se atentarem para a temática: "o consumidor está cada vez mais consciente e isso faz com que aquele que mais precisa do consumidor, que é o empresário, faça disso trambém uma batalha sua, um valor agredo à empresa".

Leia também:

Latam abre vaga para Assistente de Operações do Serviço de Bordo; confira requisitos
Setor aéreo e órgão ligado ao Poder Executivo procuram soluções para alta na querosene de aviação

Durante a entrevista, Georges Humbert citou a educação como principal ferramenta de proteção ao meio ambiente. "A principal ferramenta de proteção ao meio ambiente não é o licenciamento ambiental, não é a multa ambiental, não é o embargo ambiental, não é o estudo do impacto ambiental. É a educação ambiental, porque ela faz cidadãos e empresas conscientes. Ela deveria ser obrigatória de forma transversal, mas eu penso que além disso é preciso de uma reforma nessa legislação para que ela seja obrigatória em forma de matéria especifica pelo menos nos ensinos básico, fundamental e médio", destacou.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp