Meio Ambiente

Junho Verde: diretora de relações corporativas da Suzano detalha projetos sustentáveis da empresa

Maiara Lopes/BNews
Mariana Lisbôa foi uma das convidadas do projeto Junho Verde desta sexta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Maiara Lopes/BNews
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 14/06/2024, às 20h52



Mariana Lisbôa, diretora de relações corporativas da Suzano, participou do projeto Junho Verde desta sexta-feira (14). A ação do BNews tem como objetivo produzir conteúdos sobre a temática ESG, focados em inovação e sustentabilidade

Durante o bate-papo, que aconteceu no glass do Junho Verde, estrutura montada no Shopping da Bahia, em Salvador, Mariana falou sobre alguns projetos que a empresa desenvolve em prol da preservação ambiental.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“A Suzano tem como propósito só investir em atividades que possam contribuir para o combate à crise climática. Nós queremos nos posicionar como substitutos do uso do plástico de uso único. Nós queremos desenvolver copos que possam substituir esse copos plásticos que a gente usa uma vez e joga fora. Canudos, da mesma forma”, informou. 

Ainda segundo Mariana, o investimento na produção de tecidos menos agressivos ao meio ambiente também é uma das premissas da organização. “Hoje, a gente está investindo no mundo têxtil. A gente quer contribuir para a fabricação de tecidos que sejam menos agressivos ao meio ambiente que o algodão e o poliéster”, afirmou. 

Na ocasião, a diretora também falou sobre a característica social da Suzano. “Ela entende que gerar e compartilhar valor é, também, um dos seus direcionadores de cultura. Além da nossa própria atividade, a gente tem uma responsabilidade sobre as comunidades que estão no entorno das nossas operações. Um dos nossos objetivos, das nossas metas públicas, é a retirada da linha de pobreza de mais de 200 mil pessoas por território”, iniciou.  

“A gente já começou esse trabalho no Maranhão, a gente já fez isso no Espírito Santo e a gente quer fazer isso em todos os estados onde a gente tem operação”, completou.  

Além disso, de acordo com Mariana, a empresa investe em metas cada vez mais inclusivas. “A Suzano tem metas públicas assumidas no sentido de aumentar o número de mulheres em posições de liderança e também de ter um ambiente 100% inclusivo e 100% acessível. Inclusivo para membros dos grupos LGBTQIAP+ e acessível para qualquer portador de deficiência”, detalhou.  

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp