Meio Ambiente
por Natane Ramos
Publicado em 01/11/2024, às 11h33
O filhote de elefante-marinho-do-sul nasceu em Santa Catarina e foi abandonado pela mãe, como o costume da espécie, e foi para a praia de Garopaba, no Sul do estado. De acordo com informações do projeto APA da Baleia Franca, os dois não estavam mais no local na quinta-feira (31).
Esse é o primeiro elefante-marinho de que se tem registro a nascer na costa brasileira, de acordo com o Instituto Australis, que integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Ele foi encontrado inicialmente com a mãe na praia do Siriú.
O filhote nasceu no dia 11 de outubro, foi amamentado pela mãe, e logo após ela o deixou na madrugada de quinta-feira (31), partindo para a Argentina. O animal deve ficar na região por um a três meses, aprendendo a nadar e se alimentar sozinho.
A bióloga Karina Groch, diretora de pesquisa do Projeto deu detalhes sobre o animal. "Se o filhote continuar aqui pela região, é possível que ele volte a aparecer em praias bastante movimentadas. Então é fundamental que a população entenda a importância de deixar esse filhote tranquilo porque os momentos em que ele estiver em terra são momentos em que ele vai precisar descansar", declarou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso