Mundo

Mulher causa incêndio e sofre queimaduras após soltar pum durante cirurgia

Publicado em 02/11/2016, às 13h00   Redação Bocão News



Um caso curioso, ocorrido em um hospital do Japão, chamou atenção da imprensa mundial nos últimos dias. Uma paciente, que realizava uma procedimento na região do colo do útero, ficou seriamente queimada após incêndio na sala de cirurgia. Mas, o que provocou as chamas foram flatulências da própria paciente. 
De acordo com informações do site Mashable e do jornal japonês Asahi Shimbum, o incidente ocorreu em 15 de abril, na Universidade Médica de Tokyo, mas o caso só divulgado agora. Isso porque a perícia demorou quase sete meses para comprovar as causas do incêndio e constatou que não haviam materiais inflamáveis na sala de cirurgia na hora do ocorrido.
Os especialistas acreditam que foi o laser que causou o fogo após ela soltar gases, o que causou queimaduras "principalmente na sua cintura e nas suas pernas". "Quando o gás intestinal da paciente vazou na sala de operação, ele pegou fogo ao entrar em contato com o laser, e o fogo se espalhou até o cobertor cirúrgico", explicou o relatório do hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp