Mundo

Parlamentar morre após ser esfaqueado durante evento em igreja na Inglaterra

reprodução
David Amess, morreu após ser esfaqueado durante um encontro com eleitores em uma igreja de Essex   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 15/10/2021, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

David Amess, um parlamentar britânico de 69 anos, morreu após ser esfaqueado durante um encontro com eleitores em uma igreja de Essex, na Inglaterra, nesta sexta-feira (15). Um homem invadiu no local onde o encontro acontecia e esfaqueou o parlamentar "diversas vezes", informou uma emissora local.

Em nota, a polícia afirmou que chegou ao local e encontrou um homem ferido. A vítima chegou a ser atendida pelo serviço de emergência, mas morreu no local. A polícia afirmou ainda que um homem de 25 anos, suspeito pelo ataque, foi preso e que não há buscas por mais nenhum envolvido.

Leia mais:

Jovem de 16 anos morre de overdose de desodorante na Inglaterra
Com alta taxa de vacinação contra Covid, Inglaterra e Dinamarca dispensam certificado de vacinação
Inglaterra isenta atletas convocados de quarentena após Data Fifa

Amess era do Partido Conservador do Reino Unido, o mesmo do primeiro-ministro Boris Johnson. Ele era o parlamentar do distrito de Southend West, na região de Essex.

Em seu site, ele afirmava que seus principais interesses são bem-estar animal e temas ligados às campanhas "pró-vida", contra o aborto.

Outros casos

Em 2010, um parlamentar do Partido Trabalhista foi esfaqueado em seu escritório regional. Em 2016, a parlamentar Jo Cox foi baleada e morta dias antes do referendo que decidiu pelo Brexit. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebooke do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp