Mundo

Crime organizado faz 28 mortes no final de semana no México

Publicado em 09/01/2011, às 21h49   Redação Bocão News e Agências



Mais quatro homens foram assassinados nas últimas horas deste domingo (9), no centro turístico de Acapulco, no Estado mexicano de Guerrero. A cidade viveu um sábado sangrento, quando 24 mortes atribuídas ao crime organizado, informou fontes oficiaias.

Com estas quatro vítimas somam 28 os mortos no fim de semana em Acapulco. Ontem, autoridades encontraram os 15 corpos de homens decapitados perto de um centro comercial de Acapulco.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Nos crimes registrados neste domingo, três víitmas tiveram os corpos pendurados em uma ponte, mas duas das cordas se romperam e, por isso, eles foram encontrados no chão do bairro Benito Juárez.

A Secretaria de Segurança Pública de Guerrero informou que dois deles morreram com disparos de armas de fogo e outro foi decapitado. Outro corpo foi encontrado na noite de sábado na localidade de Tunzingo, área rural de Acapulco.

De acordo com as autoridades locais, o homem foi mutilado e, junto ao seu corpo, foram deixadas duas mensagens assinadas por um grupo denominado "Los Antrax", um suposto braço armado de Ismael Zambada, conhecido como "El Mayo", e um dos chefes do cartel de Sinaloa, que é liderado por Joaquín Guzmán, o "El Chapo".

O México é considerado um dos países mais violentos devido a disputa pelo tráfico de drogas, especialmentenas cidades que fazem fronteira com os Estados Unidos, segundo as autoridades policiais.

Em 2010, cerca 2 mil pessoas foram assassinadas somente em Ciudad Juárez, no norte do país. Segundo a Subprocuradoria de Chihuahua – estado onde fica Juarez -, o mês de agosto foi o mais violento, com 327 mortes, sendo 40 mulheres. (Agências internacionais)

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)