Mundo

Aclamado, Papa é "interrompido" por bebê durante percurso em Lisboa; assista

Reprodução / Redes Sociais
Durante trajeto até Centro Cultural de Belém (CCB), Papa é interrompido e abençoa criança  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 03/08/2023, às 12h27 - Atualizado às 12h27


FacebookTwitterWhatsApp

Sob críticas de gastos públicos excessivos, o Papa Francisco, 86, chegou em Lisboa para à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e foi bem recebido pelos peregrinos. Enquanto estava a caminho do Centro Cultural de Belém (CCB), ele foi interrompido por um pedido especial de uma mãe.

Um vídeo que circula na internet, mostra o momento em que um bebê é erguido e entregue aos seguranças do Papa, para que ele a abençoasse. Correspondendo ao pedido, Francisco abençoou com um beijo a criança.

Durante o percurso, as pessoas o aclamavam. “Viva o Papa”, gritavam repetidamente. Nas imagens era possível ver muitos peregrinos que aguardavam a passagem dele. Em Lisboa, o Papa Francisco ficará cinco dias para acompanha o evento.

A Jornada Mundial da Juventude, idealizada pelo falecido Papa João Paulo II para jovens católicos na adolescência ou no início dos 20 anos, retoma após não acontecer desde 2019 devido à pandemia de COVID-19. O projeto é realizado a cada dois ou três anos, em cidades diferentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp