Mundo

Polícia do Capitólio efetua buscas e descarta presença de atirador no Senado americano

Reprodução
Polícia do Capitólio recebeu denúncia anônima sobre suposta presença de atirador no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/08/2023, às 16h09 - Atualizado às 17h14   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma denúncia anônima sobre a presença de um possível atirador no Capitólio, localizado em Washington, nos Estados Unidos, assustou quem trabalhava no Senado e turistas que visitavam o local nesta quarta-feira (2).

Por volta das 14h50 do horário local (15h50 de Brasília), a Polícia do Capitólio iniciou procedimentos de evacuação e segurança após a denúncia. No entanto, não houve registro de nenhum perigo ou feridos.

Posteriormente, a Polícia de Washington reforçou que chamada de emergência era inconsistente, não deixando claro se tratava-se de um trote ou apenas de uma informação incorreta. 

“Se você estiver dentro dos prédios do Senado, devem se abrigar no local, pois o relatório foi de um possível atirador ativo. Deve-se notar que não temos nenhum relato confirmado de tiros”, informou a Polícia do Capitólio dos EUA em um post nas redes sociais.

O Senado dos EUA estava em recesso de verão e apenas uma pequena parte dos legisladores estava trabalhando. Outros trabalhadores de lanchonetes e cafeterias do Senado, postos de segurança e responsáveis pela manutenção do prédio estavam no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp