Mundo

Avião cai e explode durante combate a incêndios; veja vídeo

Reprodução/ERTNEWS
Avião colidiu e explodiu enquanto tentava apagar fogo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ERTNEWS

Publicado em 25/07/2023, às 16h15   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião que atuava no combate a incêndios florestais na Grécia sofreu uma queda, colidiu contra uma enqosta e explodiu. Os dois tripulantes, piloto e o copiloto, ambos da Força Aérea grega, morreram no acidente. A tragédia aconteceu nesta sexta-feira (25), na ilha de Evia, nordeste da capital Atenas.

O acidente foi transmitido pela rede de televisão estadual. A emissora mostrava a aeronave voando baixo e desaparecendo em um desfiladeiro, momentos antes de colidir e explodir.

A onda de calor que afeta o hemistério norte tem causado queimadas que devastam o território grego. Segundo informações da agência Al Jazeera, mais de 50 incêndios foram registrados em todo o país.

Através de comunicado oficial, a Força Aérea informou que a aeronave Canadair CL-215 caiu às 14h52 no horário local (8h52 no horário de Brasília), durante uma operação de combate a incêndios na região de Platanistos. O piloto, de 34 anos, e o copiloto, de 27, morreram na hora. 

“Foi declarado luto de três dias nas Forças Armadas pela perda de vidas, no cumprimento do dever, de oficiais da Aeronáutica e pilotos da aeronave de combate a incêndios CL-215, que operava em Evia”, informou o Ministério da Defesa em comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp