Mundo

Bilionário Elon Musk compra Twitter por valor surpreendente; saiba detalhes

Imagem Bilionário Elon Musk compra Twitter por valor surpreendente; saiba detalhes
Num primeiro momento, o conselho de administração do Twitter se posicionou contra a oferta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2022, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O bilionário sul-africano Elon Musk anunciou nesta segunda-feira (25) a compra de 100% do Twitter após semanas de negociações. Estima-se que o valor total da operação seja de US$ 44 bilhões. Num primeiro momento, o conselho de administração do Twitter se posicionou contra a oferta — inclusive, adotaram uma estratégia chamada "pílula venenosa" para dificultar a aquisição. No entanto, acabou prevalecendo a decisão da maioria dos acionistas.

Durante a noite de domingo (24), houve uma reunião de acionistas na qual foi decidido que a empresa deveria abrir negociações com Elon Musk. Nos últimos dias, o empresário deu detalhes de sua proposta, como garantias financeiras da sua oferta, e informou que esta seria sua "última e melhor" proposta para aquisição do Twitter.

Leia também:

No dia 4 de abril, Musk, que é dono da Tesla e da SpaceX, tornou público que ele passou a ser proprietário de 9,2% de ações do Twitter. Isso fez com que ele se tornasse o maior acionista individual da plataforma. O anúncio veio semanas após Musk ter tuitado sobre planos de criar uma rede sem algoritmos e que valorizasse a liberdade de expressão.

Apesar da disposição de Musk, o empresário até o momento não divulgou nenhum plano de como deve lidar com o tema após a aquisição da rede social. Ele só citou planos de ter uma moderação de conteúdo mais branda e descentralizada, abertura de código-fonte e remoção de bots de spam. As informações são do Uol.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp