Mundo
Uma operação nacional do regime comunista da China, iniciada na última quinta-feira (9), prendeu pelo menos 30 pastores e líderes da Igreja Zion, uma das maiores congregações cristãs evangélicas não registradas do país.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
As prisões aconteceram em várias províncias como Pequim, Guangxi, Zhejiang e Shandong. De acordo com informações da agência Reuters, do Wall Street Journal, e da Associated Press, essa é a mais ampla repressão contra igrejas independentes desde 2018.
O fundador da Zion Church, pastor Ezra Jin Mingri, foi preso em sua casa na cidade de Beihai, no sul do país, acusado de “uso ilegal de redes de informação”, crime que pode resultar em até sete anos de prisão.
Segundo o porta-voz Sean Long, também pastor da Zion e atualmente exilado nos Estados Unidos, cerca de 150 fiéis foram interrogados nos últimos dias e pelo menos 20 líderes da igreja continuam detidos. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, condenou a prisão dos religiosos.
Policiais confiscaram computadores, celulares e outros equipamentos eletrônicos usados pela igreja. Fundada em 2007 por Mingri, a Zion Church cresceu rapidamente e reúne atualmente cerca de 5 mil fiéis em 40 cidades chinesas. As informações são da Gazeta do Povo.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Classificação Indicativa: Livre
Bom e Barato
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL