Mundo

Embaixador de Israel na ONU elogia Trump após ataque dos Estados Unidos ao Irã: “Proteger o mundo livre”

Reprodução/ Redes Sociais / X
Danon reafirma que Israel responderá com força total a qualquer nova ameaça iraniana aos civis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais / X
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 22/06/2025, às 17h06



O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, elogiou neste domingo (22) as ações dos Estados Unidos após o bombardeio a instalações nucleares no Irã. As declarações foram feitas antes de uma reunião do Conselho de Segurança da organização.

Danon agradeceu diretamente ao presidente americano, Donald Trump, por, segundo o representante, proteger o “mundo livre” com a ofensiva militar. O diplomata também antecipou possíveis críticas de outros representantes na ONU, mas rebateu, questionando o silêncio da comunidade internacional diante do que chamou de avanço iraniano no desenvolvimento de armas de destruição em massa.

O embaixador ainda afirmou que qualquer nova ameaça iraniana que coloque civis em risco será respondida com força total: “Não vamos hesitar em fazer tudo o que for necessário para proteger nosso povo e garantir a segurança no futuro”, disse.

Assista o discurso do diplomata:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)