Mundo

Emirados Árabes batem cinco recordes do Guinness queima de fogos no Réveillon; assista

Reprodução
Os show de luz dos Emirados Árabes chegou a formar uma torre de fogos com 1.055,8 metros  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/01/2022, às 14h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de utilizar drones fazer um verdadeiro show de luzes no céu, durante a virada de ano, os Emirados Árabes Unidos acabaram batendo cinco recordes do Guinness com fogos de artifício. De acordo com a agência oficial de notícias dos Emirados Árabes Unidos WAM, o evento pirotécnico venceu na categoria de “maior altura de um espetáculo de fogo de artifício com drones”, título mundial conquistado, pela primeira vez, pelo emirado de Ras Al Khaimah.

O show de luzes chegou a formar uma torre de fogos com 1.055,8 metros, que excede o comprimento de qualquer arranha-céu do mundo. Outro título conquistado foi na categoria de "maior quantidade de drones utilizados para lançar fogos de artifício ao mesmo tempo".

Assista:


Ao todo, o espetáculo contou com 452 drones que lançaram fogos ao mesmo tempo para criar a formação visual de uma frase. Desta forma, “Feliz Ano Novo" pôde ser visto do céu do emirado.

O país já havia alcançado outros dois recordes do Guinness, quando no Réveillon de 2019, venceu nas categorias de "a mais longa cadeia de fogos de artifício do mundo" e "os mais longos fogos de artifício em linha reta".

Já durante o Sheikh Zayed Festival, em Abu Dhabi, outros três novos recordes do Guinness Book foram alcançados com a chegada de 2022. A queima de fogos iluminou o céu sobre a área de Al Wathba por 40 minutos com diversas formações e cores. O resultado foi o maior número de fogos de artifício em quantidade, tempo e forma, já registrado no mundo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp