Mundo

EUA prevê que a Rússia invada o território Ucraniano nos próximos dias

reprodução
"Temos razões para acreditar que as forças russas estão planejando e pretendem atacar a Ucrânia na próxima semana, nos próximos dias"  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 19/02/2022, às 15h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou na última sexta-feira (18), estar convencido de que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tomou a decisão de invadir a Ucrânia mesmo tendo espaço para diplomacia. De acordo com a Reuters,  Biden prevê que as tropas russas avancem sobre o país do leste europeu nos próximos dias.

"Temos razões para acreditar que as forças russas estão planejando e pretendem atacar a Ucrânia na próxima semana, nos próximos dias", declarou o presidente dos EUA.

Biden também afirmou que a Rússia concordou com uma reunião entre o secretário de estado estadunidense, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, que está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro.

De acordo com as autoridades ligadas ao ministério da Defesa dos Estados Unidos, cerca de 45% das tropas comandadas por Putin que estão próximas à fronteira com a Ucrânia estão em posição de ataque.
Conforme a Reuters, em torno de 150 mil soldados russos estão na fronteira entre os dois países.

Leia mais: 

Cidadania aprova federação com o PSDB; saiba como foi a votação que envolveu outros partidos

Japão quer acelerar vacinação contra covid-19 entre estrangeiros

Cards nas redes sociais sugerem nomes para chapa de ACM Neto; Gualberto fica de fora

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp