Mundo

Explosão em hotel de luxo em Havana deixa ao menos nove pessoas mortas

Divulgação/Twitter @PresidenciaCuba
Cerca de 30 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais próximos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Twitter @PresidenciaCuba

Publicado em 06/05/2022, às 18h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nove pessoas morreram durante uma forte explosão no Hotel Saratoga, no centro de Havana, nesta sexta-feira (6). A informação é da mídia estatal cubana. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais próximos.

De acordo com reportagem do g1, ainda não há informações sobre a causa da explosão. As investigações apontam que houve vazamento de gás no local. Uma empresa fazia a manutenção de equipamentos no hotel antes da explosão.

Leia também:Joalheria da Chanel é assaltada por homens armados em Paris

O estabelecimento estava fechado para o público no momento do acidente. Apenas funcionários e outros profissionais que preparavam o local para reabertura que aconteceria nos próximos dias, segundo a TV estatal.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi até o local após a explosão, acompanhado do primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e o presidente do parlamento Esteban Lazo. Depois ele foi até o hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram encaminhados alguns dos feridos.

Hotel Saratoga

Ainda de acordo com o g1, o Saratoga, gerido pelo Hotel Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique. O estabelecimento tem 96 quartos, além de bares e restaurantes, e é o mais luxuosos de Havana. Tem uma piscina com vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp