Mundo

Explosão em prédio deixa 16 feridos, um deles em estado grave, em Amadora; veja vídeo

Reprodução
A explosão foi causada por vazamento de gás. Ao menos 15 pessoas que moravam no prédio estão desalojadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/03/2022, às 17h23   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Uma explosão após um vazamento de gás num prédio de oito andares da rua José Maria Pereira (n.º7), em Amadora, distrito de Lisboa, em Portugal, deixou 16 pessoas feridas, uma delas em estado grave, e danos em estruturas de prédios adjacentes e em vários estabelecimentos comerciais, nesta quarta-feira(16).

Em declarações à agência Lusa, o Comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, disse que as 15 pessoas desalojadas são moradoras do prédio onde ocorreu a explosão.  

O ferido grave é bombeiro e foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, onde, segundo adiantou Luís Carvalho, fará exames complementares para "verificar se tem ferimentos ou hemorragias internas".

O incidente, cujo alerta foi dado pelas 11h00 horário de Lisboa, e às 07h00 em Brasília, obrigou a retirar as pessoas do prédio onde ocorreu a explosão e dos prédios adjacentes, para que fossem avaliadas as condições estruturais dos edifícios.

Veja vídeo;

No local foi montando um perímetro de segurança, que abrange algumas das ruas mais próximas do prédio.

Aos moradores que ficaram desalojados, o responsável da proteção civil explicou que a alternativa passará por um alojamento temporário em casa de familiares ou através de uma resposta da Segurança Social.

Entretanto, hoje ainda vão decorrer trabalhos de limpeza dos elementos que ficaram suspensos, "para evitar a sua queda".

A Polícia Judiciária também esteve no local para apurar as causas da explosão.

Luís Carvalho adiantou igualmente que elementos das seguradoras também estiveram no local para tentar realizar uma primeira peritagem, mas que só durante a manhã de quinta-feira será possível entrar em segurança no prédio sinistrado.

Leia Também: Portugal libera turismo aberto ao Brasil por tempo indeterminado

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp