Mundo

Futuro já começou? Montadora anuncia conceito de “carro voador” com produção já em 2028; veja

Divulgação/Hyundai-Supernal
Lançamento do conceito de "carro voador" foi lançado na CES 2024, em Las Vegas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Hyundai-Supernal
Douglas Santana

por Douglas Santana

douglas.santana@bnews.com.br

Publicado em 11/01/2024, às 15h48



Durante a CES 2024 – principal evento de tecnologia do mundo, a divisão de mobilidade aérea da montadora Hyundai anunciou seu conceito de “carro voador”: chamado S-A2. De acordo com a Supernal as produções devem começar a partir de 2028.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

As novidades sobre o S-A2 foram divulgadas no evento realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O carro voador terá capacidade terá capacidade para cinco pessoas, sendo um motorista e quatro passageiros. Seu principal mercado deverá ser as empresas que realizam taxi aéreo.

Confira:

O veículo é a evolução do S-A1, modelo apresentado pela montadora em 2020. Sobre o motor, será elétrico. Dentre as outras características, o carro voador tem decolagem e pouso verticais – eVTOL (sigla em inglês para veículo elétrico de pouso e decolagem vertical).

Além disso, o automóvel da Hyundai-Supernal poderá atingir velocidade máxima de 190 km/h e altitude de cerca de 460 metros (1.500 pés). Sua bateria tem autonomia de 60 km. E você, teria vontade de comprar um carro desse?

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)