Mundo

Homem que bebia 2L de energético por dia é internado na UTI com pedra no rim

Pixabay
Homem tomava quatro latas de energético por dia e foi parar no hospital  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 27/02/2024, às 21h00   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O hábito de tomar muita bebida energética pode acabar causando grandes prejuízos para a saúde, e foi o que aconteceu com o ex-militar inglês Andy Hammond, de 36 anos, que quase perdeu a vida. Ele teve uma grave infecção urinária que credita ao hábito de consumir a bebida e, poucos dias antes do Natal de 2023, desmaiou e precisou ser internado na UTI.

Hammond tinha uma pedra nos rins de cerca de 4 milímetros que causou severas complicações de saúde. Tomar muito energético, e até substituir a bebida por água, pode ter favorecido a formação do quadro.

As bebidas energéticas são ricas em sódio e potássio, que aumentam as chances de formação de pedras. Hammond tomava em média dois litros de energético por dia desde os 15 anos.

O ex-militar segue no aguardo da cirurgia para remoção do cálculo renal, mas foi submetido a uma operação para colocar um stent entre os rins e a bexiga, já que a infecção urinária corria o risco de se transformar em uma infecção generalizada, também conhecida como sepse. 

“Fiquei em um entra e sai do hospital desde o Natal”, contou ele em suas redes socais. “Precisei fazer cirurgias e ainda tenho uma agendada, tudo isso pelo meu terrível hábito de tomar bebidas energéticas que não estavam me hidratando”, afirmou.

O rapaz chegou a compartilhar a foto de uma caneca com um líquido espesso e escuro, quase da cor de um chocolate. De acordo com ele, a imagem é de sua urina enquanto ele estava internado no pico da infecção urinária.

“Eu podia ter morrido por conta de um hábito. Agora, estou tomando em média 3 litros de água por dia e lutando contra a infecção, mas tenho certeza que vou sair bem. Gostaria que minha história ajudasse a conscientizar o público a tomar menos energéticos”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp