Mundo

IMAGENS FORTES: Centenas de golfinhos são esfaqueados e mortos por pescadores

Reprodução/Redes sociais
Os golfinhos foram mortos após serem cercados e levados até à areia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 15/06/2023, às 18h52   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A imagem de centenas de golfinhos sendo esfaqueados por pescadores em meio à uma grande mancha de sangue, que muda a cor do mar para vermelho, tem chamado a atenção da internet, desde que o vídeo foi divulgado nesta semana por uma instituição de conservação marinha. O abate aconteceu nas Ilhas Faroe, território autônomo da Dinamarca, onde a prática é considerada tradicional, embora seja muito criticada por organizações que defendem a vida animal.

O abate acontece todos os verões e seus moradores argumentam que faz parte da cultura local e da subsistência das famílias que vivem na ilha remota. Anualmente, as imagens dos animais feridos vão parar nas manchetes de jornais mundo afora, abrindo a discussão sobre o bem-estar animal e a sustentabilidade da caça.

Os pescadores cercam e conduzem os golfinhos-piloto, um espécie de golfinho, do alto mar em direção à faixa de areia, onde outros moradores esperam para abatê-los. Além dos golfinhos, todos os anos, cerca de 600 baleias são mortas da mesma forma.

Em 2022, o governo local recebeu uma petição com mais de 1 milhão de assinaturas pedindo o fim da prática, após mais de 1400 golfinhos serem abatidos, gerando, como de costume, uma forte onda de indignação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp