Mundo

Jornalista morre após ser atingido por bombardeio no líbano

Freepik
Jornalista realizava cobertura ao vivo da guerra entre Israel x Hamas  |   Bnews - Divulgação Freepik

Publicado em 13/10/2023, às 15h52 - Atualizado às 16h03   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe de imprensa foi atingida por bombardeios no sul do Líbano, que faz fronteira com Israel, nesta sexta-feira (13). O grupo pertencia a agência de notícias Reuters. O jornalista Issam Abdallah, que fazia parte da equipe na cobertura da guerra entre Israel x Hamas, morreu.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a própria Reuters, o jornalista transmitia a cobertura ao vivo quando foi atingido por um dos bombardeios. A agência informou que realiza uma investigação própria sobre o caso.

“Ficamos profundamente tristes ao saber que o nosso cinegrafista Issam Abdallah foi morto”, afirmou a agência, em comunicado. "Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região e apoiando a família e os colegas de Issam”, diz a nota da Reuters.

Além de Abdallah, outros dois jornalistas da rede Al-Jazeera e um da agência de notícias francesa AFP também foram atingidos. A Al-Jazeera disse que sua equipe foi transferida para um hospital da região.

O momento que as equipes de jornalismo foram atingidas pelo bombardeio foi registrado ao vivo, pela Reuters. Após a forte explosão, uma mulher grita:

"O que está acontecendo? Não consigo sentir minhas pernas", diz, de forma desesperada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp